domingo, 29 de agosto de 2010

A quarta História da Minha Origem



A quarta versão sobre minha origem, teve estréia em minha própria revista Catwoman #1 e novamente com maiores detalhes na revista Catwoman Annual #2.



 
"Agora ela é a filha negligenciada de pai alcóolatra e viúvo. Sua mãe morrera há tempos e Selina, aos 12 anos de idade, se torna também órfã de pai. Após simplesmente avisar a polícia pelo telefone sobre a morte de seu pai abandona o apartamente e parte para as ruas. Roubando para sobreviver ela é apanhada e enviada para um abrigo feminino. Ali cresce sem nenhum exemplo de ética e desenvolve um forte senso de independência e auto suficiência. Inspirada por exemplos que a cercavam Selina escolhe o roubo como forma de obter as riquezas e o luxo que sempre desejara.
Depois de quase morrer no início de suas vida criminosa ela resolve se tornar prostituta. Aproveita então para, durante o expediente, conseguir informações de sua clientela para usar em futuros roubos. mais tarde abandona seu cafetão e volta a ser ladra em período integral. Percebe a limitação que é depender de armas para se defender e estuda por um ano artes marciais com muitos dos professores que ensinaram Batman a lutar (na versão de Miller o professor de Selina é o ex boxeador Ted Grant). Por sua infância e sua vida nas ruas Selina desenvolve a personalidade que se tornou a marca registrada da Mulher Gato e de alguma forma ao longo de sua jornada acaba desenvolvendo um código moral que apesar de confuso é bastante sólido. É comum vermos a Mulher Gato tomar o lado dos mais fracos e dos injustamente perseguidos e ela é leal a seus amigos. Diferente dos outros bandidos de Gotham City ela não mata, fazendo como os felinos que a inspiraram: prefere passar desapercebida e evitar a violência sempre que possível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário